Duobiotic pó 8 saquetas
  • Duobiotic pó 8 saquetas

Duobiotic pó 8 saquetas

Suplemento alimentar de prebióticos e probióticos que atuam como substrato para o crescimento e viabilidade de microorganismos benéficos para a flora intestinal.

19,50 €
Com IVA
Quantidade

O intestino contém mais de 400 espécies bacterianas diferentes, correspondendo até 100 biliões de microorganismos que constituem a flora intestinal. Os lactobacilos (predominantes no intestino delgado) e as bifidobactérias (presentes no cólon) são os principais constituintes da flora instestinal, os quais ajudam a reequilibrar a flora bacteriana e a normalizar o funcionamento intestinal. A sua presença dificulta a acção de bactérias nocivas, promove a síntese de vitaminas e de enzimas digestivas, melhora a actividade da mucosa intestinal e estimula o sistema imunitário. O equilíbrio entre as diferentes espécies de microorganismos presentes na flora instestinal é influenciado pelas alterações na alimentação, pelo estilo de vida, stress, intolerâncias alimentares, à lactose e ao glúten, ingestão de antibióticos, quimioterapia ou radioterapia, podendo originar diarreia, obstipação, flatulÊncia e halitose. As alterações na flora intestinal também estão associadas a outras condições particulares: diarreias, gastroentrite, colite, doença de Ccohn e síndroma do intestino irritável. 

O restabelecimento do equilibrio da flora intestinal pode ser feito através da ingestão de próbioticos e prébióticos. Os próbioticos são microorganismos vivos selecionados, que colonizam a flora intestinal e restablecem o seu equilíbrio. Os prébioticos são açucares não digeríveis que promovem o crescimento de microorganismos benéficos para a flora intestinal. 

 

Composição:

Lactobacilus rhamnosus, Bifidobacterium bifidus, Bifidobacterium lactis, Bifidobacterium longum, Lactobacilus acidophilus, Lactobacilus bulgaricus, Streptococcus thermophilus (Espécies bacterianas vivas que constituem a flora intestinal, apresentando-se numa concentração com um mínimo de 20 milhões por saqueta na data de produção)

Fructo-oligossacarídeos (FOS), Inulina (Hidratos de carbono de estrutura complexa e cadeia curta que atravessam o intestino até ao cólon sem ser digeridos. São transformados pelas bactérias da flora intestinal e fermentam no cólon, produzindo ácidos gordos de cadeia curta)

Nicotinamida (Vitamina B3), Cloridrato de piridoxina (Vitamina B6), Ácido pantoténico (Vitamina B5), Cloridrato de tiamina (Vitamina B1), Ácido Fólico, Filoquinona (Vitamina K), Cianocobalamina (Vitamina B12) (Vitaminas que actuam como substrato para o crescimento e viabilidade de microorganismos da flora intestinal)


Utilização:

1 saqueta por dia, dissolvida em água, de preferÊncia durante uma refeição principal. 


7391482