Nicotinell 21mg /24h 14 sistemas transdérmicos
  • Nicotinell 21mg /24h 14 sistemas transdérmicos

Nicotinell 7mg /24h 14 sistemas transdérmicos

Auxiliar para deixar de fumar. Para a fase final do tratamento, depois das doses 21mg/24 h ou 14 mg/24h.

47,15 €
Com IVA
Quantidade

Cada sistema transdérmico contém 17,5 mg de nicotina num sistema adesivo de 10 cm², que liberta 7 mg de nicotina por 24 horas.

Nicotinell pertence a um grupo de medicamentos que são utilizados para o ajudar a deixar de fumar. Nicotinell Classic contém nicotina que é uma das substâncias presentes no tabaco. 

Este medicamento está indicado no alívio dos sintomas de privação de nicotina, em pessoas dependentes da nicotina, como auxiliar para deixar de fumar. O aconselhamento e o apoio aumentam normalmente a taxa de sucesso.

Não tome Nicotinell se tem alergia (hipersensibilidade) à nicotina ou a qualquer outro componente de Nicotinell .

 

Tome especial cuidado com Nicotinell se sofre de alguma das seguintes situações: 

-doença cardíaca como por exemplo ataque cardíaco, insuficiência cardíaca, angina de peito, angina de Prinzmetal ou arritmias cardíacas.

-acidente vascular cerebral

- pressão arterial elevada (hipertensão não controlada

- problemas de circulação

- diabetes (quando começar a tomar Nicotinell Classic monitorize os valores de glicemia mais frequentemente, uma vez que poderá ocorrer alteração das necessidades de insulina ou da medicação)

- hipertiroidismo (actividade aumentada da tiróide)

- feocromocitoma (actividade aumentada da glândula adrenal)

- doença hepática e/ou renal

- esofagite, inflamação da boca ou garganta, gastrite ou úlcera péptica

- intolerância à frutose

A nicotina, mesmo em pequenas quantidades, é prejudicial para as crianças, podendo provocar sintomas graves de intoxicação e até mesmo morte. É portanto essencial manter sempre Nicotinell  fora do alcance e da vista das crianças.

Aconselhe-se com o seu médico ou farmacêutico.

 

Aplicar Nicotinell com outros medicamentos

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. Se deixou de fumar e está a utilizar outros medicamentos, pode ser necessário que o seu médico proceda a um ajuste de dose.

Não existe informação disponível sobre a existência de interacções entre Nicotinell e outros medicamentos. No entanto, para além da nicotina existem outras substâncias no tabaco que podem ter efeitos em alguns medicamentos.

Deixar de fumar pode influenciar o efeito de alguns medicamentos, como por exemplo: - teofilina (um medicamento utilizado para o tratamento da asma brônquica) - tacrina (medicamento utilizado no tratamento da doença de Alzheimer) - olanzapina e clozapina (para o tratamento da esquizofrenia) - insulina (medicamento utilizado para o tratamento da diabetes) – a dose de insulina poderá necessitar de ser ajustada.

 

Gravidez e aleitamento

É muito importante que deixe de fumar durante a gravidez uma vez que o tabagismo pode causar perturbações no crescimento do bebé. Pode também conduzir ao nascimento prematuro ou mesmo a nados mortos. Idealmente deverá tentar deixar de fumar sem recurso a medicamentos. Caso não consiga deixar de fumar, pode recomendar-se o uso de Nicotinell para ajudar, uma vez que o risco da sua utilização para o desenvolvimento do bebé é menor do que o risco esperado de continuar a fumar. A nicotina, sob qualquer forma de administração pode ser prejudicial para o bebé. Só deverá utilizar Nicotinell após consultar o profissional de saúde que está a acompanhar a sua gravidez, ou um médico especialista em cessação tabágica.

A utilização de Nicotinell, tal como o tabaco, deve ser evitada durante o aleitamento, uma vez que a nicotina é excretada no leite materno.

 

Condução de veículos e utilização de máquinas

Não existem evidências de quaisquer riscos associados à condução ou utilização de máquinas, quando Nicotinell é usado na dose recomendada. 

5943188